terça-feira, 31 de janeiro de 2012

100 anos de Jorge Amado


Em agosto de 2012 Jorge Amado completaria 100 anos. E para comemorar o centenário deste importante escritor brasileiro, uma série de festividades percorrerá o país. 

No Rio de Janeiro, Dona Flor e seus dois maridos volta aos palcos no Teatro João Caetano. Em Salvador, terra natal do escritor, Jorge Amado será tema do Carnaval 2012.

No campo das artes, o Museu da Língua Portuguesa inaugurará em março de 2012 a exposição Jorge, Amado e universal, que seguirá para o Museu de Arte Moderna da Bahia em agosto.

As comemorações foram iniciadas com a estreia em todo o país do filme Capitães da Areia dirigido pela cineasta Cecília Amado, neta do escritor. Confira aqui o trailer!

A editora Companhia das Letras publicou as obras completas de Jorge Amado.

Em dezembro de 2011 chegou às livrarias a caixa comemorativa As mulheres de Jorge Amado. Ao longo de 2012, serão lançadas edições especiais ilustradas de Navegação de cabotagem e Os velhos marinheiros. E no mês do centenário, agosto de 2012, será publicado o inédito Jorge & Zélia, livro de cartas que o casal trocou enquanto Jorge estava em exílio.

Um comentário:

  1. Sou apaixonada com a obra de Jorge Amado. Linda homenagem...!! Parabéns pelo Blog...!!
    Encantada te sigo...!!

    "Alma Exposta"
    Poetas. Poemas e Poesias
    http://haydeecerantola.blogspot.com

    ResponderExcluir