quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Memórias Afetivas de Elis Franco

Quem não gosta de uma boa narrativa? Todos nós gostamos de uma boa história e acompanhada de uma boa reflexão melhor ainda. Assim são os textos de Elis Franco em Memórias Afetivas, crônicas tecidas numa linguagem leve e de considerações densas sobre os dilemas do cotidiano (amores, perdão, morte, partidas, (in)felicidade, tempo, solidão...).

Crônicas, a meu ver, da melhor qualidade do gênero, pois tem a fluência de um diálogo amistoso entre o leitor e a autora ─ uma conversa, às vezes mais séria, outras mais divertidas ou mais filosóficas... E arrisco afirmar que é impossível terminar a leitura de cada texto sem ser tomado pela emoção, o que conduz o leitor a recordar, também, suas memórias afetivas.

Cada título é acompanhado por uma epígrafe que faz uma célebre abertura do tema abordado na crônica e no conjunto da obra compõe uma potente bibliografia de autores importantes da literatura e da filosofia, um perspicaz itinerário de leitora para seus leitores.

Para quem ainda não conhece a autora Elis Franco, ela é natural de Feira de Santana – BA, também, poeta, contista, professora, mestra em literatura. Já publicou “Densa Levezas Breves” (poesia) e “Poética (des)encantada e outros alumbramentos” (poesia) Mantém o blog http://elisfranco.blogspot.com/.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário